Coração Imaculado de Maria,
livrai-nos da maldição do aborto!

Carta de principios

CARTA DE PRINCÍPIOS

(assinada por todos os associados)

doc64

em PDF

Respeito e defendo a vida humana como sagrada e inviolável, desde a concepção até sua extinção natural, na linha dos princípios defendidos por João Paulo II, arauto universal da “cultura da vida”.

Repudio toda e qualquer forma de aborto diretamente provocado, como “crime abominável” e “vergonha para a humanidade” (João Paulo II, Rio de Janeiro 04/10/1997, 2º Encontro Mundial do Papa com as Famílias), incluindo o aborto como meio para salvar a vida da gestante, o aborto em caso de gravidez resultante de estupro e o aborto no caso em que a criança é portadora de doença incurável.

Repudio a eutanásia, o suicídio assistido e todos os atentados à vida dos chamados pacientes terminais.

Repudio a esterilização, tanto masculina como feminina, imposta ou voluntária, enquanto mutilação de um órgão sadio criado por Deus para a sublime missão de transmitir a vida humana.

Repudio toda forma de contracepção, por ser antinatural, privando a união sexual de sua abertura à vida e convertendo-a em um ato de egoísmo a dois.

Repudio a fertilização “in vitro”, a manipulação de embriões humanos, a inseminação artificial humana e qualquer espécie de clonagem humana.

Respeito o matrimônio como união indissolúvel e perpétua de um só homem e uma só mulher, destinada à transmissão da vida e à complementação mútua dos cônjuges.

Respeito a família como “santuário da vida” (João Paulo II, Encíclica Evangelium Vitae, n.º 6) , onde os filhos devem ser gerados e educados sob o amor dos pais.

Repudio o divórcio enquanto violação da fidelidade matrimonial, o homossexualismo como uma aberração antinatural e a prostituição como profanação do corpo humano, templo do Espírito Santo.

Repudio toda e qualquer tentativa de legalizar, descriminalizar, despenalizar ou oficializar os atentados contra a vida e a família acima descritos.

Comprometo-me a negar meu voto a todos os parlamentares que intentarem legislar contra a vida, contra a família e contra Deus, autor de ambas.

Não hesitarei em declarar publicamente, caso seja interrogado(a), minha adesão a todos e cada um destes princípios, que agora subscrevo.

(segue a data e a assinatura do associado)